Jul
3

Expo Clássicos - 5º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 589.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 589.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_boolean_operator::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter_boolean_operator.inc on line 149.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_term_node_tid::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/modules/taxonomy/views_handler_filter_term_node_tid.inc on line 303.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 135.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 135.

Estão abertas as inscrições para a Expo Clássicos - 5º Salão de Automóveis e Motos Antigos que decorrerá no Multiusos de Guimarães nos dias 27 e 28 de Outubro, numa iniciativa da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG) promovida com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Referência no setor dos clássicos, o certame deste ano tem o aliciante extra de se realizar num momento em que Guimarães é Capital Europeia da Cultura.

O 5º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães contará com áreas de comércio de veículos - particulares, comércio (peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia), clubes de automóveis e motos e exposições temáticas.

Contribuindo para a divulgação do património cultural e histórico que constituem os automóveis e motos antigos, a Expo Clássicos tem por objetivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de colecionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1987, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.

A Expo Clássicos de 2012, além da aposta da organização em procurar elevar a qualidade das edições anteriores, apostará em fatores de inovação e na realização de atividades complementares e exposições temáticas.

Os expositores interessados poderão efetuar a sua inscrição enviando a ficha de pré-adesão (disponível para download em www.tempolivre.pt) para o endereço expoclassicos(at)tempolivre.pt. No website da Tempo Livre está igualmente disponível um micro-portal onde podem ser obtidas mas informações sobre o certame.

No ano passado - contando com 120 expositores que preencheram todos os espaços disponíveis do Multiusos de Guimarães - a Expo Clássicos registou uma excelente participação de público, cerca de 15 mil entradas, confirmando-se o certame como um evento de referência. O interesse que a Expo Clássicos suscita junto do público e dos expositores perspetiva, aliás, um novo êxito na edição de 2012.

“A Expo Clássicos está alicerçada, vigorosa e determinada a encarar os desafios do futuro”, afirmou Aníbal Rocha, Diretor-Executivo da Tempo Livre, realçando que “num curto período de tempo, a Expo Clássicos conquistou o seu espaço e afirmou-se como um evento importante na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, do mesmo modo que valoriza e potencia os setores de atividade associados”.

Com uma participação empenhada por parte dos expositores - que fazem questão de apresentar na Expo Clássicos os seus melhores veículos, peças, equipamentos, acessórios, livros, manuais, brinquedos e miniaturas – também vários clubes de automóveis e motos se fazem representar no certame e organizam passeios e concentrações.

Nas últimas edições a organização contemplou ainda um parque de clássicos no exterior do Multiusos de Guimarães destinado a particulares que exibiram os seus clássicos. Em paralelo ao certame tem sido organizada pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães a Rampa Expo Clássicos na Penha.

As mostras temáticas também são um dos atrativos da iniciativa tendo já passado pelo Multiusos de Guimarães exposições de motos militares, veículos de socorro, bombas de combustível, sidecars, “100 anos Audi”, “50 anos Triumph Herald”, “90 anos Citroën”, 50 anos do Jaguar e-type (Series 1, 2 e 3), 50 anos do Peugeot 404, Volvo PV 544, Indian Motorcycle e uma mostra documental de autocarros antigos (Arriva).

A Expo Clássicos tem o patrocínio da Hermotor - Ford, Super Bock, Vitalis, Sumol, Gelados Olá e Bogani (fornecedor oficial), sendo media partners a Topos & Clássicos, Motor Clássico, Notícias de Guimarães, Rádio Santiago, O Comércio de Guimarães, Desportivo de Guimarães e O Povo de Guimarães.

Expo Clássicos - 5º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães
Sem votos