Entrevista ao clube de tuning - Takexy Club

  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_validate() should be compatible with views_handler::options_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 589.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter::options_submit() should be compatible with views_handler::options_submit($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter.inc on line 589.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_boolean_operator::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/handlers/views_handler_filter_boolean_operator.inc on line 149.
  • strict warning: Declaration of views_handler_filter_term_node_tid::value_validate() should be compatible with views_handler_filter::value_validate($form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/modules/taxonomy/views_handler_filter_term_node_tid.inc on line 303.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_validate() should be compatible with views_plugin::options_validate(&$form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 135.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_row::options_submit() should be compatible with views_plugin::options_submit(&$form, &$form_state) in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_row.inc on line 135.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Non-static method view::load() should not be called statically in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/views.module on line 879.
  • strict warning: Declaration of views_plugin_style_default::options() should be compatible with views_object::options() in /home/mt/public_html/sites/all/modules/views/plugins/views_plugin_style_default.inc on line 25.
Takexy Club

Em entrevista ao portal Mais Tuning, Fernando Rodrigues e Pedro Santos, membros do clube de tuning Takexy Club, contam-nos algo mais sobre este clube do Norte do País.

MaisTuning - Quais as razões que os levaram a criar o vosso clube e como tudo começou?

Takexy Club - Éramos um grupo de 4 amigos que há cerca de 3 anos atrás começamos a frequentar eventos de tuning. Começamos a marcar presença, inicialmente, de forma individual até que ingressamos num pequeno clube, mas a nossa estadia durou pouco e voltamos a frequentar os eventos de tuning novamente de forma individual como amigos.

Certo dia, em conversa de café entre amigos, eis que surge alguém com a ideia de que devíamos criar o nosso clube e da ideia à prática, foi só encontrar um nome para dar ao clube. Ficou com o nome de Takexy Club, pois um dos fundadores gostava muito da marca de roupa Takeshy Kurosawa e associado ao facto que termos uma relação muito próxima com a empresa Tokyo Racers, levou a que o nome tivesse ficado como é hoje conhecido: “Takexy Club”.

MaisTuning - É um clube aberto a novos sócios? Como é que um tuner pode ingressar no vosso clube?

Takexy Club - Sim, é um clube aberto a novos sócios. Os tuners, por norma, têm-nos sido recomendados, seja porque foram clientes da loja Tokyo Racers ou porque conhecem alguém, directamente ou indirectamente, ligado ao clube.

MaisTuning - Como descrevem o vosso clube a um tuner que deseja pertencer ao vosso clube?

Takexy Club - Principalmente como um clube em que existe união entre todos, ou seja, o gostar de estar em convívio, tirar ideias e só depois é que vêm as concentrações. Os novos sócios têm de ser acima de tudo respeitadores, cada pessoa tem o carro a seu gosto e como tal, merece ser respeitado e é esse tipo de comportamentos que pedimos aos nossos associados.

MaisTuning - O vosso clube tem alguma vertente tuning preferida?

Takexy Club - Nós aceitamos todo o tipo de carros. Como temos uma forte ligação à empresa Tokyo Racers, por coincidência, têm aparecido carros alterados apenas de estética ou motor. Não temos muitos carros alterados com ambas as coisas ao mesmo tempo! Temos também alguns que estão muito soft, mas de resto aceitamos todo o tipo de carros porque no fundo é mais para conviver.

MaisTuning - São um clube legalizado? Se não: Têm isso como um dos objectivos traçados para o clube?

Takexy Club - Para já ainda não somos e por algumas razões. No início ainda chegamos a alugar uma garagem e surgiu essa ideia de legalizar o clube, mas primeiro queríamos ter a certeza de que este era um projecto sólido. Depois também era necessário possuir algumas verbas para que isso acontecesse… mas a legalização do clube é um objectivo a curto prazo (deverá ocorrer ainda este ano), pois já temos pessoas a tratar disso. Isto também porque já temos alguns patrocinadores que apenas aguardam a nossa legalização para que nos possam ajudar de uma forma mais activa…

MaisTuning - Onde foi feita a vossa apresentação oficial ao resto da comunidade?

Takexy Club - Julgamos que tenha sido no Porto Tuning Show de 2008 ou em Baltar 2008, mas já não nos recordamos bem… mas foi em 2008. Isto porque criamos o clube em finais de Dezembro 2007, inícios de 2008 e pelo que foi mais ou menos por essa altura a nossa apresentação.

MaisTuning - O vosso clube é um clube activo internamente? Fazem passeios, almoços entre membros, etc…

Takexy Club - Todos os domingos de manhã reunimo-nos na Marina do Freixo para tomar um café e para conviver entre associados. Aproveitamos assim para por as contas de tesouraria em dia, bem como acertar pormenores para as idas às concentrações.

MaisTuning - Consideram-se um clube activo e unido na comunidade? Mantêm boas relações com os restantes clubes?

Takexy Club - Damo-nos bem! Temos uma boa relação acima de tudo com os clubes mais próximos do Porto.

MaisTuning - De que forma costumam ser activos no tuning?

Takexy Club - Tentamos aparecer em todas as concentrações, muitos ou poucos tentamos aparecer. No passado marcamos presença nas manifestações que ocorreram, mas para futuro estamos a pensar fazer eventos de solidariedade para tentar limpar alguma da má imagem do tuning e da sua comunidade na população em geral.

MaisTuning - Objectivos para futuro em relação ao vosso clube?

Takexy Club - A curto prazo a legalização do clube, mas mais para a frente pensamos, juntamente com a loja, criar um evento na nossa zona para todos aqueles que moram na nossa terra e não têm oportunidade de vir a eventos fora da zona. Na nossa terra há todo o tipo de tuning, sendo que o que existe mais é um tuning simples mas com motorização, pelo que estamos a pensar fazer um evento a médio prazo com provas de aceleração.

MaisTuning - Relativamente ao mercado de tuning, de onde é que obtêm inspiração para andar sempre actualizados?

Takexy Club - Os nossos associados inspiram-se em revistas, no portal Mais Tuning, em outros projectos, mas essencialmente na loja Tokyo Racers que nos dá uma grande ajuda nessa área.

MaisTuning - Qual a vossa opinião em relação à forma como os eventos tuning portugueses em geral, são organizados? Deixem as vossas sugestões de melhoria.

Takexy Club - É assim, os eventos não são mal organizados, as concentrações feitas por clubes são na sua generalidade bem organizadas. No que toca a sugestões, deviam melhorar na parte de pedir a opinião às pessoas e saber se gostaram ou não de determinado evento para poderem melhorar no ano seguinte.

Voto: Nenhum Média: 4.6 (11 votos)

Comentários

Retrato de PintoUL

Deixo desde já aqui o maior

Deixo desde já aqui o maior agradecimento pelo interesse e apoio mostrado pela "Mais Tuning" ao nosso club "Takexyclub"!
Espera mos vos encontrar em mais concentrações para entrarem um pouco também no convívio do nosso club, comer, beber e divertirem se com pessoal pois vocês para alem de organizadores bem como fundadores da "mais Tuning"(os meus parabéns pelo vosso trabalho!) demonstraram ser pessoas 5*!

Cump. TakexyClub "Manda vir!"